• UM OLHAR SOBRE AVRAHAM E O SACRIFÍCIO DE YITZCHAK: Texto base - Bereshit 22:1-14

Para acessar o conteúdo deste estudo em PDF, basta clicar na imagem ao lado.

 

- O Altíssimo prova a fé?

- Yaakov/Tiago em sua carta afirma que o Altíssimo não prova ninguém. Yaakov/Tiago 1:13

- Como podemos entender então essa prova de Avraham? O propósito da prova pedida pelo o Altíssimo a Avraham, não era algo que o conduziria a queda, mas sim o oposto, o fortalecimento da fé e da intimidade de Avraham com o Altíssimo. A tentação não vem do Altíssimo porque isso não somente iria contra a Sua natureza como também seria contrário ao Seu propósito de moldar o homem a coroa da criação à Sua imagem pura/santa.

- Ao pedir que Avraham sacrifique seu único filho o Altíssimo está concedendo uma oportunidade para que Avraham estreite ou aperfeiçoe seu relacionamento com o próprio Altíssimo. Ao erguer um altar e estar disposto a sacrificar seu próprio filho, o filho da promessa Avraham demonstra estar fiel ao Altíssimo mesmo que isso lhe custe à promessa recebida.

- A prova produz fé

- Às vezes em uma vida sem provas/testes (que muitas das é vezes visto por nós como as adversidades), você também não encontrará Altares. As provas se tornam oportunidades para nós edificarmos altares, onde adoramos a Yahuh e temos profundo conhecimento de quem ELE É, criamos intimidade com Ele.

- Pois nas provações, se ora mais, vigia mais, jejua mais. Nas provações você está mais próximo do Altíssimo porque você se vê um incapaz, e necessitados Dele.

“Yahuh é abrigo seguro para os oprimidos, uma fortaleza nos tempos de angústia. Em ti confiam todos os que conhecem o teu nome, porque tu, Yahuh, jamais abandona aqueles que Te buscam.” Tehilim/Salmos 9:9-10

- As provações produzem uma prática de fé uma vida cheia de altares onde nos encontramos com o Altíssimo e que sempre nos manterá humildes, sabendo que nada podemos de nós mesmos.

- O Altíssimo quer o coração

- “Amarás o teu Altíssimo de todo seu coração...” Lucas 10:27

- O coração é apresentado nas Escrituras como aquilo que é o mais profundo do ser, porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Matityahu 15:19 É no coração também que “guardamos” o que é de mais precioso para nós. “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Matityahu 6:21

- Avraham passou pela provação de oferecer o seu filho, para demostra que além de sua fé, pois ele sabia que se Yitzchak fosse morto o Altíssimo poderia ressuscita-lo (Ivrim/Hebreus 11:17-19), mas que também o seu coração estava inteiramente entregue ao Altíssimo, sendo capaz de fazer tal sacrifício.
A fé não é separada do amor, quem não tem o amor não é aperfeiçoado na fé, assim como Avraham o nosso coração não pode estar divido em relação ao nosso amor para com o Altíssimo, porque sem dúvidas Ele quer o nosso coração (nosso ser inteiro entregue a Ele).
Com isso devemos estar levando para o altar de sacrifício os nossos “Yitzchak”, demostrando nosso amor para com o Altíssimo sobre todas as coisas independente das circunstâncias .

“Por isso, fuja das paixões da juventude, e procure viver uma vida correta, baseada na fé , no amor e na paz com os que, de coração puro, invocam o nome do Eterno”. 2 Timóteo 2:22

Artigos de Estudos

Estamos disponibilizando no site alguns artigos de estudos elaborados pela casa Testemunhas de Yahushua de Franca / SP

Para acessá-los, coloque o ponteiro do mouse sobre as imagens abaixo e click no elo do link de acesso aos textos.

Alimentando ou Saboreando a Palavra

A Capa Babilônica – Símbolo da maldição do pecado

Vale de Jaboque

Servindo o Altíssimo na Babilonia

O Parente Remidor

Imersão nas Águas - Batismo

Altar e Sacificio

Ser como Crianças

Um Olhar sobre Avraham e o Sacrifício de Yitzchak

A Chave de Davi

Compreendendo o Conceito de Justificação

A Religião como a Torre de Babel

Aguardando a Volta de Yahushua

Yahuh dos Exércitos

Saindo da Caverna e Indo para o Monte

Travessia do Yarden-Jordão

Estudo sobre Coração

O Perdão como Mandamento

Dois Filhos de Avraham, Duas Realidades Espirituais

t -01-03-2017 A Noiva e o Noivo