• Anti-semitismo

Para acessar o conteúdo deste estudo em PDF, basta clicar na imagem ao lado.

 

Os inimigos dos Yahudim = Judeus

O ódio e o desprezo das nações gentílicas para com os YAHUDIM = JUDEUS, é uma prova de que os homens continuam inimigos do CRIADOR, e do seu MASHIAH = MESSIAH-UNGIDO.

No livro de Atos dos Apóstolos 4:26-27, podemos ver claramente nestas escrituras, que todo o mundo, todas as nações da terra, são inimigos de YAHU O ETERNO e do seu ungido.

Os filhos de YASHORUL=YSRAEL são também filhos de AVRAHAM=ABRAÃO, a quem YAHU O ETERNO disse: Bereshit = Génesis 12:1-3... farei de ti uma grande nação e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome e tu serás uma benção. ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM, E AMALDIÇOAREI OS QUE TE AMALDIÇOAREM, E EM TI SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA.

Em YAHU-ONAM = João 4:22 está escrito: A SALVAÇÃO VEM DOS YAHUDIM=JUDEUS não vem de nenhuma outra nação (povo) da terra, mas somente através dos filhos de AVRAHAM-Abraão, para que se cumpra a palavra do Altíssimo YAHU O ETERNO, e na plenitude dos tempos, O Criador nos enviou o Filho do Homem, a quem O Pai lhe deu o nome de; YAHUSHUA HAMASHIAH, o decendente de AVRAHAM =Abraão que revelou a benção ( a salvação, vida eterna) a todos os povos da terra.

Foi portanto, através dos filhos de YASHORUL=Ysraél que a salvação, a benção, O Cordeiro do Altíssimo chegou até nós, O Cordeiro que tira o pecado do mundo, aquele que é, O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA, e Ele é também o único nome pelo qual podemos ser salvos; Atos 4:12Yoel =Joel 2:32, Romanos 10:13YAHUSHUA é o seu nome.

Sendo Ele O Criador, YAHU O ETERNO, se manifestou ao mundo, e nos reconciliou consigo mesmo por meio do Filho do Homem que nasceu em BETH-LEHEM=Belem da YAHUDÉIA=Judéia, Ele era portanto judeu, e o seu nome só poderia ser Judaico-Hebraico, jamais poderia ser grego ou romano.

O anti Semitismo, é o mesmo espirito anti Mashiah, anti verdade, ele é o inimigo, o enganador que tem um único intento, o de destruir o povo e o nome do Altíssimo, para ser adorado no seu próprio nome que é o nome da besta.

A história nos mostra que; Os YAHUDIM=Judeus, muito fizeram (lutaram) para se livrar do jugo de Roma por volta do ano 70 e 135 ( D.M. depois do Mashiah) mas eles foram vencidos e ficaram submissos a Roma, e o espirito Anti Semita batalhou para destruir a memória do nome de YAHUSHUA = YAHU É A SALVAÇÃO.

O nome da cidade de YAHUSHALAIM=Jerusalém, mudaram para "AÉLIA CAPITOLINA" este nome era em honra a ZEUS=JÚPITER dos Romanos, relacionado ao capitólio em Roma, estavam portanto dedicando esta cidade, aos demónios (deuses) das nações pagãs.

Também o nome YAHUDEIA = Judéia, mudaram para "SÍRIA PALESTINA"=terra dos Filisteus, fazendo isso estavam a desprezar, e a desonrar, o nome Do Altíssimo.

Os tradutores das Escrituras Sagradas não foram fiéis aos originais, mudaram os nomes Hebraicos dos Profetas que honravam e revelavam O Nome Do Criador, para nomes Gregos e Romanos em honra aos deuses pagãos; veja alguns exemplos dos nomes e seus significados.

ELISHUAB=significa YAHU É SALVAÇÃO, mudaram para, ELIZEUS= ZEUS É DEUS.

DANIYAHU = significa YAHU É MINHA JUSTIÇA, mudaram para BELTESSAZAR o amado de BeI=Baal.

ANANYAHU significa YAHU É GRACIOSO, mudaram para SADRAQUE- inspirado de AKU=LUA.

MISAEL= significa QUEM É SEMELHANTE A YAHU, mudaram para MESAQUE=Quem é semelhante a AKU=LUA.

AZARIYAHU= significa YAHU TEM AJUDADO, mudaram para ABDE-NEGO= servo de nego, ou servo do deus fogo.

O nome do Profeta = Elias, UL-YAHU no hebraico arcaico , revela O Nome Do Eterno YAHU É O ALTISSIMO.

E muitos outros nomes de pessoas e lugares em Ysrael foram mudados, para ocultar O Nome Do Criador, e a humanidade permanecer na ignorância, e o próprio nome do Altíssimo revelado No Mashiah=Messiah=ungido, YAHUSHUA, também foi tirado das Escrituras Sagradas, cumprindo assim varias professias : YirmYAHU – Jeremias 11:19. “E eu era como um manso cordeiro,que levam a matança; porque não sabia que imaginavam projetos contra mim.dizendo: Destruamos a arvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, E NÃO HAJA MAIS MEMÓRIA DO SEU NOME.” YirmYAHU – Jeremias 23:27. “Os quais cuidam que farão que o meu povo se esqueça do MEU NOME pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se ESQUECERAM DO MEU NOME POR CAUSA DE BAAL.”

E foi isso o que realmente aconteceu, os falsos PROFETAS dominados pelo espirito Anti Semita= anti palavra=anti verdade, baniu o nome verdadeiro das escrituras sagradas, e puseram nomes pagãos para serem adorados: Tiraram o nome sagrado YAHUSHUA, que significa YAHU É A SALVAÇÃO, e colocaram um nome pagão Grego-Romano, Jesus, cujo significado em hebraico é, DEUS CAVALO, e se for em Grego é DEUS PORCO, a palavra SUS em hebraico é cavalo, e em grego é porco, em latim é porco ou javali, esta relacionado a suíno, e o espirito Anti Semita, esta dizendo para os povos que a palavra SUS, significa salvação: E eu pergunto, em qual língua, em que lugar do mundo a palavra SUS significa Salvação ??? O diabo engana todos os habitantes da terra, e leva a humanidade a blasfemar O NOME DO ALTÍSSIMO; Ap 12:9 e 13:14.

Mudaram o nome de YAHUSHALAIM-jerusalem, para Aelio Capitolina, YAHUDEIA-siria palestina, YAHUSHUA, tiraram este nome maravilhoso, e colocaram o nome do ídolo Grego-Romano,Jesus,que é relacionado a ZEUS-JUPITER o maior ídolo da mitologia grega-romana. Antioco Epifanio, profanou O Templo em Yahushalaim, colocando a estatua de ZEUS dentro do mesmo, os tradutores das Escrituras Sagradas, também fizeram a mesma coisa, e hoje ZEUS é adorado no mundo todo através dos nomes; lesous, lesus, Gesu, Esus.Jesus, que esta nas escrituras.

O fundador do Cristianismo, foi o Imperador Romano Constantino, que inclusive deixou o palácio de Roma para a sua amada, e mudou-se para Bizancio = Constantinopla, e desde a sua criação o Cristianismo incorpora o espirito Anti-Semita, pois rejeitou o nome verdadeiro YAHUSHUA. O Cristianismo Romano, foi legalizado como religião do Império Romano, e incorpora ritos e costumes pagãos, e tem grande sincretismo religioso com: religiões africanas, e orientais.

Veja atravéz da historia, os homens que mais odiaram os YAHUDIM-judeus, professavam ser Cristãos romanos: Hitler era cristão romano, e completamente dominado pelo espirito anti Semita.e fez tudo do agrado da sua MADRE (mãe) Igreja Católica Imperial Cristã Romana.

O Sínodo de Toledo,ordenou que todos os YAHUDIN-judeus renegados ( que não aceitaram o ídolo grego romano Jesus) fossem executados nas fogueiras da diabólica:" Inquisição Cristã Imperial Romana". Também as Cruzadas, quantas atrocidades fiseram contra Judeus, este espirito continua lutando contra tudo que é relacionado a YAHU O ETERNO = YAHUSHUA que é o rei dos YAHUDIM-judeus.

A humanidade está no maligno, dominada por este espirito enganador, que rouba, mata, e destrói, e ele procura por todos os meios impedir que o nome do Criador, revelado no Filho do Homem, seja anunciado ao mundo: Os Jesuitas=seguidores de Jesus, são todos Anti Semitas, pois rejeitam o nome de YAHUSHUA, HA- MASHIAH = O MESSIAH, e agindo assim eles perdem o direito as bênçãos que O ETERNO prometeu atravéz do descendente de AVRAHAM, O Filho de DAVID, O Herdeiro do Trono que reinará em toda a terra, e YASHORUL = Ysrael será o cabeça das nações, e naqueles dias todas as nações saberão que YAHU O ETERNO está com YSRAEL.

Para receber as bênçãos do Pai celestial, necessário é crer no Filho, o descendente de AVRAHAM , Abraão, O Rei Dos Yahudim = Judeus, se nós amamos O Rei, então, amemos também o seu POVO. Expulse o espirito Anti Semita da sua vida, e creia em YAHUSHUA O ÚNICO SALVADOR, atos 4:12.

VILSON LAZARINI

Artigos de Estudos

Estamos disponibilizando no site alguns artigos de estudos elaborados pela casa Testemunhas de Yahushua de Franca / SP

Para acessá-los, coloque o ponteiro do mouse sobre as imagens abaixo e click no elo do link de acesso aos textos.

Alimentando ou Saboreando a Palavra

A Capa Babilônica – Símbolo da maldição do pecado

Vale de Jaboque

Servindo o Altíssimo na Babilonia

O Parente Remidor

Imersão nas Águas - Batismo

Altar e Sacificio

Ser como Crianças

Um Olhar sobre Avraham e o Sacrifício de Yitzchak

A Chave de Davi

Compreendendo o Conceito de Justificação

A Religião como a Torre de Babel

Aguardando a Volta de Yahushua

Yahuh dos Exércitos

Saindo da Caverna e Indo para o Monte

Travessia do Yarden-Jordão

Estudo sobre Coração

O Perdão como Mandamento

Dois Filhos de Avraham, Duas Realidades Espirituais

t -01-03-2017 A Noiva e o Noivo