• YAHUSHUA – “O Salvador”

Para acessar o conteúdo deste estudo em PDF, basta clicar na imagem ao lado.

 

Conhece o salvador por nome?

Qual é o nome do salvador?

Em hebreus 13:8 está escrito:

“YAHUSHUA é o mesmo ontem, hoje e ele o será eternamente.”

Caro leitor se você for procurar este versículo em sua bíblia, certamente ele não estará com o nome YAHUSHUA e sim com o nome “jesus”, e você poderá questionar-se sobre o nome YAHUSHUA.

O nome YAHUSHUA é o nome único e verdadeiro do nosso salvador, pois ele era Yahudim (judeu) nascido em Beyt-Lehem de Yahudáh (Belém da Judéia Mateus2:1) Sendo assim ele tinha um nome hebraico, pois o hebraico era e ainda continua sendo o idioma dos judeus. Sabemos que nome próprio não se traduz e também sabemos que ele é o mesmo ontem, hoje e ele o será eternamente conforme o versículo acima, mas hoje não é isso o que acontece, não vemos em nossas bíblias o nome único e verdadeiro que é YAHUSHUA e sim o nome “jesus” que não tem nada em comum com o verdadeiro nome, no alfabeto hebraico não existe se quer a consoante j. Com isso caro leitor não traduziram o nome do salvador como alguns pensam, isso se pudesse traduzir nome próprio, o que fizeram foi banir o nome verdadeiro YAHUSHUA e colocar um nome de um impostor “jesus”.

• E o nome “jesus”?
Esse nome se refere ao maior ídolo mitológico de todos os tempos, é uma forma latina que possui suas raízes firmadas no grego. A própria sociedade bíblica do Brasil, que é responsável pelas traduções da bíblia para o português, testifica que o nome “jesus” é uma forma grega veja isso em varias bíblias no rodapé de Mateus1:21.
Caro leitor seria irracional crermos que o nome do salvador seria em grego (Iesous), ou latino (Iesus) e muito menos em português (jesus), sabendo que a salvação vem dos Yahudim (judeus) João4:22 e que o hebraico é seu idioma.
O único e verdadeiro nome é YAHUSHUA o salvador.

• Por que precisamos conhecer o nome do salvador?
Pessoas, animais, bem como estrelas e outras coisas inanimadas, tem nome. Seria incoerente o criador e salvador de todas as coisas ser anônimo, o nome é de vital importância pois ele identifica a pessoa.
Em Atos 4:12 o apostolo Cefas (Pedro) cheio do Espírito Santo, nos ensina que debaixo do céu não há outro nome dados aos homens pelo qual importamos ser salvos. Em João3:18 esta escrito: “Quem nele crê não é condenado, quem não crê, já está condenado, porque não creu no nome do filho único do criador”. A fé no nome é condição indispensável para nossa salvação, Romanos10:13 “Porque todo aquele que invocar o nome de YAHUSHUA será salvo”.
Por isso caro leitor se não tivermos o nome do salvador em nossas vidas, não seremos herdeiros das promessas do criador, porque todos que são filhos recebem o nome do pai para serdes participantes da herança, e qual filho não conhece o nome de seu pai!

• As provas da verdade!
O nome único e verdadeiro YAHUSHUA foi omitido por vários séculos, mas os vestígios da verdade nunca deixaram de existir. Muitas pessoas pronunciam a palavra ALELU-YAH mas sem saber o significado dela, a palavra ALELU-YAH é de origem hebraica e conhecida no mundo inteiro e o seu significado é LOUVAI A YAH, YAH é a abreviação de YAHUSHUA. Outro vestígio é o nome do povo escolhido pelo criador, YAHUDIM o qual o mundo conhece por judeus, YAHUDIM significa adoradores de YAHU. O nome dos profetas também traz o nome do nosso Criador e Salvador, ELYAHU (Elias), YSHAYAHU (Isaias), YRMYAHU (Jeremias), e vários outros profetas.
Quando você diz o nome YAHUSHUA você está dizendo que YAHU é a nossa salvação, pois é este o significado do nome único e verdadeiro que pode salvar.

• A verdade que liberta!
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João8:32.

O mundo está nas mentiras do diabo, somente os escolhidos do criador não serão enganados.

Busque a verdade que você vai achar o caminho da salvação, e lembre-se que perante o nome de YAHUSHUA todos os joelhos se dobrarão Filipenses2:9-11.

Vilson Lazarini.

Artigos de Estudos

Estamos disponibilizando no site alguns artigos de estudos elaborados pela casa Testemunhas de Yahushua de Franca / SP

Para acessá-los, coloque o ponteiro do mouse sobre as imagens abaixo e click no elo do link de acesso aos textos.

Alimentando ou Saboreando a Palavra

A Capa Babilônica – Símbolo da maldição do pecado

Vale de Jaboque

Servindo o Altíssimo na Babilonia

O Parente Remidor

Imersão nas Águas - Batismo

Altar e Sacificio

Ser como Crianças

Um Olhar sobre Avraham e o Sacrifício de Yitzchak

A Chave de Davi

Compreendendo o Conceito de Justificação

A Religião como a Torre de Babel

Aguardando a Volta de Yahushua

Yahuh dos Exércitos

Saindo da Caverna e Indo para o Monte

Travessia do Yarden-Jordão

Estudo sobre Coração

O Perdão como Mandamento

Dois Filhos de Avraham, Duas Realidades Espirituais

t -01-03-2017 A Noiva e o Noivo